15 de setembro de 2008

Nova Tinta

Quando inicio um novo projeto busco qualidade no material que estarei empregando.
Gostaria de compartilhar em específico de uma tinta que tive a oportunidade de conhecer recentemente, com a qual venho fazendo alguns projetos de sucesso.

É uma pigmentação concentrada, onde todos os poros do objeto são fechados por um selante universal. Não é obrigatório o uso em todas as peças pois em algumas técnicas só a base acrílica já é suficiente.

Uma superfície mais lisa e própria para recebimento da tinta, dando durabilidade para a peça. Essa tinta é complementada por um fluidificador, um líquido incolor que complementa a tinta e dá mais elasticidade às pinceladas sem tirar a qualidade da pigmentação, com a escolha prévia de opacidade da tinta.

Todas as embalagens vêm com a informação universal de opacidade, ficando assim mais fácil a escolha da tinta. Se desejo uma cobertura total com uma única demão uso a opaca; se quero a translúcida ou pouca transparência uso a semi-opaca, e se quero a transparente, para sobreposição de cores ou para sombrear, escolho a transparente.

O nome da tinta é Mural Color, distribuída pela Casa do Restaurador em São Paulo.

Telma Luize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram