A Era da Salvação

13 de março de 2011

A IBNC faz 23 anos neste mês. Estava eu no culto hoje iniciando as celebrações desta data quando fomos chamados pela dirigente de louvor desta noite - Adriane Náurea - a nos reunir em grupos de umas 10 pessoas e interceder pelos perdidos, por aqueles que não conhecem a Jesus.

Em dado momento da oração falei com o Senhor a respeito de que sua volta está próxima e muitas vidas se perderão. Neste momento fui interrompido na minha oração por uma visão.

Vi uma grande porção de água, tão grande como um mar, vi ainda uma rede, que de tão grande podia cobrir quase toda a estensão do mar e que preparava para ser lançada nesta água, sendo lançada em seguida. Então uma voz me disse: "Muitos se salvarão, porque Eu desejo".

Fiquei meditando nesta visão e entendi claramente que Deus prepara algo muito especial para estes tempos.

Quando houve o derramamento do poder do Espírito Santo sobre os apóstolos em Atos 2 iniciou-se a Era da Igreja, ou seja, o momento em que a Igreja estava sendo estabelecida.

Durante o início do século passado houve uma Era de Avivamento em que o Espírito Santo foi derramado sobre a igreja para seu avivamento, ou tornar à vida.

Penso que neste tempo Deus está derramando uma unção para Salvação, "pois é o seu desejo". Se buscarmos a Palavra de Deus ela nos diz:

Jonas 4:11  Então eu, com muito mais razão, devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e também muitos animais! (NTLH)

II Pedro 3:9 O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados. (NTLH)

Romanos 10:13 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos. ”(NTLH)

I Timóteo 2:4-6  Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos— - Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.

Em Jonas entendemos que Deus é o governante universal, razão pelo qual tem o direito de convocar qualquer nação ao arrependimento. Nesta qualidade é também o juiz universal, e se os homens não derem ouvidos à Sua chamada de arrependimento serão julgados.

Deus é o Salvador Universal e Jonas foi enviado para a salvação de Nínive, e não para sua destruição, mesmo que não tenha gostado disto. O amor de Deus é abundante e permanente, chega mesmo a envolver os animais irracionais, e assim chegou também aos pagãos. Não era coisa pequena se Nínive desaparecesse, mas ai vemos a mensagem da cruz de João 3.16.

Deus é lomgânimo porque é eterno, e pode se dar ao luxo de esperar. O que está por trás desta aparente demora é para que haja a salvação de muitos. E Ele estende a salvação a toda a humanidade, mediante o arrependimento em Cristo Jesus.

O desejo de Deus sempre foi de que toda a humanidade seja salva. Examinando a Palavra não resta dúvida. Os portões da misericórdia de Deus estão escancarados em Cristo para todas as pessoas: nenhuma barreira foi colocada (R. N. Champlin).

Se Ele deu Seu filho unigênito para que tenhamos vida, Ele mesmo fará descer do Seu poder sobre a igreja para que possa realizar esta tão grande obra.

Durante os próximos anos iniciará portanto uma Era de Salvação como nunca foi vista, nem mesmo em Pentecostes.

Vamos nos preparar e santificar para esta obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright Ministério Libertando Vidas
Feito por TechXpert