28 de abril de 2008

Céu

Apocalipse 21:1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. 7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Neste texto o apóstolo João recebe a revelação de como deve ser o céu. De fato ele não diz como será, mas nos informa de como não será.

Fala dos sentimentos e acontecimentos humanos e quanto isto impacta nossas vidas, para então nos dizer que no céu não será assim.

Lá não haverá as agruras que estamos acostumados passar aqui na terra. Diz eis que faço novas todas as coisas. Imaginem tudo novo, nossa maneira de viver, nosso corpo, céus e terra também.

Passaremos de um estado corruptível para um estado incorruptível. De fato, Deus então fará exatamente como havia planejado no inicio da criação, e viveremos de maneira como nunca antes foi.

Entretanto o texto traz uma advertência séria, dizendo que algumas categorias de pessoas não poderão estar lá. Entendo perfeitamente quando inclui nesta lista os feiticeiros, fornicadores, homicidas, abomináveis e até os incrédulos. Mas ao citar os tímidos preciso pensar um pouco do porque não seriam aceitos, e creio que seria porque estes não se decidem, crêem mas não agem, sabem da Verdade mas não aceitam a salvação em Cristo Jesus.

Precisam dar um passo de fé, mas ficam imobilizados por pensar “o que os outros dirão?”, e acabam não realizando nada e não desfrutam do melhor desta vida presente e da futura.

Não seja tímido, creia que Cristo morreu pelos teus pecados e dê um passo de fé na Sua direção. Você ficará pasmo de como ele colocará um sentido na tua vida e te conduzirá pelo caminho da realização dos teus sonhos.

Luis Luize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram