Como você se prepara para conversas desafiadoras?

Como você se prepara para conversas desafiadoras?
Conversas difíceis são as piores.
Uma pergunta que me fazem repetidas vezes é como ter conversas difíceis com seu chefe ou superiores. Estou aprendendo que, sem sermos desafiados, não mudamos.
Portanto, para efetuar mudanças positivas em nossas organizações, precisamos nos tornar melhores em ter conversas desafiadoras. E conversas desafiadoras são exatamente isso – desafiadoras.
A que tipos de conversas difíceis estou me referindo?
  • Se você tem uma ideia que deseja experimentar…
  • Se você tem um sistema que precisa mudar…
  • Se você tiver um pedido para assumir mais responsabilidades …
  • Se você precisar de mais recursos …
  • Se você tiver algum problema com outro colega de equipe…
Você provavelmente precisa ter uma conversa difícil e de alto risco com seu chefe ou pastor. E o maior problema que as pessoas têm nessas conversas é não tê-las!
As conversas mais desafiadoras não conseguem decolar porque NÃO PREPARAMOS. Há muito em jogo para não estar preparado.
Quero compartilhar com você um guia que uso sempre que tenho que ter uma conversa difícil com meu alguém.
1. Advogue: COMO POSSO COMUNICAR QUE EU SOU A FAVOR DESTA PESSOA?
Os ambientes mais eficazes para conversas são marcados pela segurança. Quando a outra pessoa está convencida de que você é a favor dela, a segurança é garantida.
Quando você estiver emocionalmente neutro o suficiente para comunicar à outra pessoa que está com ela, estará pronto para ter a conversa.
2. Pergunte: O QUE POSSO PERGUNTAR SOBRE O PONTO DE VISTA DA OUTRA PESSOA?
A curiosidade cultiva a humildade e também constrói uma ponte entre você e a outra pessoa. Faça uma lista de perguntas a serem feitas sobre a perspectiva da outra pessoa.
Enquanto você não fizer a longa caminhada da empatia para ver o que a outra pessoa está vendo, você não viu tudo o que há para ver.
3. Reconheça: O QUE POSSO DIZER SOBRE O OUTRO LADO DA SITUAÇÃO?
Depois de ficar o mais curioso possível para descobrir o que a outra pessoa vê e sente, force-se a dizê-lo em voz alta. “O que eu ouço você dizendo …” é sempre uma ótima maneira de reconhecer a perspectiva da outra pessoa.
4. Aconselhar: QUE SOLUÇÕES ESTOU TRAZENDO?
A identificação do problema por si só não é útil para o progresso.
Você deve trazer soluções, especialmente quando essa conversa estiver acontecendo com seu chefe.
Se você se sentir defensivo, volte a fazer perguntas.
Mantenha esta lista de perguntas perto de você e passe por elas passo a passo enquanto se prepara para a próxima conversa importante.

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