Firmado na Rocha

Isaías 28:16 Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular solidamente assentada; aquele que crer não foge. (Versão Revista e Atualizada)

Versão NTLH: pedra principal do alicerce

Versão Atualizada e Fiel: pedra preciosa de esquina

Versão NVI: preciosa pedra angular para alicerce seguro

Naturalmente este texto fala a respeito de Cristo e não de Pedro conforme creem algumas igrejas.

O que é pedra angular, de esquina? É um ALICERCE. Algo aonde se apoia uma construção.

Os pilares ou colunas ficam sobre o alicerce.

GREGOS

Muitas das construções gregas estão ainda estão em pé. Possuem colunas altíssimas e, portanto devem estar firmadas em algo bastante sólido, além de serem também firmes.

Passei alguns meses em Belo Horizonte, e por todo lado que se olha tem minério. Eles literalmente constroem suas casas sobre minério de ferro. Rocha para lá de sólida. Isto me chamou muito a atenção.

CONSTRUÇÕES ATUAIS

Dependem muito do terreno para definir o tipo de fundação ou alicerce a ser usado. Se for uma região que sofre com terremotos ou furacões, então haverá preocupações adicionais para evita-las.

Tem países que constroem pensando em furacões ou terremoto, como Japão, Chile, Taiwan e outros tantos. Soube de um caso peculiar de uma casa em Taiwan que se deslocou mais de 100 metros após um terremoto e ficou quase intacta. Seus alicerces é que permitiram isto.

ALICERCE ERRADO

Um alicerce errado pode derrubar a casa dependendo de como é feita. Lembremo-nos de vários casos no Brasil, como os Edifícios Palace I e II no RJ, um outro em Guaratuba no PR, e outros tantos que vocês devem se lembrar. Problemas no alicerce ou nas colunas derrubam uma construção.

E se os alicerces estiverem comprometidos será bastante difícil trocá-lo, talvez impossível. Se for feito pode ser muito custoso, caro e pode trazer dissabores aos proprietários.

Por outro lado, dependendo de como são os alicerces a casa pode até ser transportada.

Isto ocorre em alguns países.

Na foto abaixo o casal ganhou a casa desde que conseguissem retirar do terreno em que estava, pois iriam construir um grande empreendimento no local. Eu morei numa casa que mudou de lugar. Morava numa cidade do interior do Paraná chamada Campo Mourão. Meu pai alugava uma casa que ficava na parte da frente de um terreno bem grande.

Certo dia o dono do terreno desejou construir um empreendimento comercial na frente e lucrar com seu aluguel, mas a nossa casa estava na área em que se ergueria a construção. O construtor então chamou uma equipe especializada que transportou a casa uns 20 a 30 metros para o fundo do terreno. Foi bem interessante, colocaram macacos hidráulicos nos pontos de apoio da casa, levantaram e retiraram os alicerces e depois abaixaram sobre troncos roliços. A cada dia puxavam um pouco, e assim, mudei de lugar todo dia durante uns 40 dias, com a gente morando na casa. Como eu era criança para mim foi um divertimento, não sei se para os adultos foi tão legal assim.

QUAL É A CASA?

Mas a pergunta que fica é: Qual é a casa?

Você é a casa! A Palavra de Deus nos diz que somos casa espiritual, um templo espiritual.

QUAIS SÃO OS ALICERCES DESTA CASA?

Os alicerces podem ser Malignos. Satanás se apoia sobre colunas de maldade e constrói principados sobre gerações inteiras de famílias. Vemos quantas casas espirituais que estão completamente abaladas e desestruturadas.

Os alicerces podem ser Divinos. Deus Pai apresenta Jesus – Deus Filho – como o alicerce experimentado e precioso, a pedra de esquina, angular. Quem se apoia sobre Ele jamais será confundido ou abalado.

Sobre estes alicerces construímos as colunas de nossas vidas e colocamos as paredes da nossa casa espiritual.

QUAIS SÃO AS COLUNAS?

Seu padrão de vida, seus valores, sua forma de pensar e agir são as colunas da sua casa.

Alguns nasceram em lar cristão, e deveriam possuir bons valores e costumes, mas nem sempre é verdade, pois podem simplesmente não ter aceitado o ensino de seus pais, lideres, pastores e anciãos experientes.

Outros vieram do mundo, e podem ou não possuir valores deturpados. Sei de muitos que estão no mundo e possuem bons valores, colunas boas, mas sem qualquer tipo de alicerce espiritual que os conduza para a vida eterna.

O fato é que nossas colunas podem não ter sido feitas corretamente, e por diversos motivos.

E, finalmente, após tudo isto nos tornamos no que somos hoje, com nosso conjunto de valores, costumes e atitudes.

COMO DEUS AGE EM NÓS

Fomos gerados em pecado devido a Adão, alguns gerados mesmo durante um ato pecaminoso, como fruto de pecado, outros de maneira correta, mas de qualquer forma, ainda sem salvação.

Um dia aceitamos Jesus e então entramos em reforma espiritual. Nosso alicerce é trocado por um alicerce divino e passamos a ser inspecionados por Deus, que verifica a casa toda e deseja reformar para termos uma casa nova, inabalável e eterna.

Algumas destas casas de tão ruins precisam ser colocadas totalmente abaixo e refeitas. Em todas ele troca o alicerce para JESUS A PEDRA DE ESQUINA, PROVADA E EXPERIMENTADA.

Sua casa está preparada para uma troca de alicerce? Ou você já trocou o alicerce para Jesus? Quem é que conduz a sua casa?

Então ele passa a examinar a casa toda. Nossas colunas são visitadas pelo construtor e inspecionadas. São Colunas fortes ou fracas? Suportam a provação ou não?

Um bom construtor inspeciona a obra toda para garantir que esteja firme.

Não fique pensando que suas lutas é por que: O diabo está contra você ou Deus te desaprovou ou rejeitou

É arrumação de Deus na tua vida / casa.

DEIXA ELE TE REEDIFICAR E REEDUCAR.

COLUNAS SENDO VISITADAS

  • Coluna da Moralidade– homossexualismo, lesbianismo, prostituição, promiscuidade, sexo virtual
    • Sexo em sonhos, sexo com demônios.
    • Ele vai trocar por uma coluna de sexualidade saudável e santa
  • Relacionamento amoroso– infidelidade, adultério, namoro impuro, flerte, adultério virtual, Ligações de alma.
    • Ele vai trocar por uma coluna de fidelidade e santidade
  • Finanças / Atitude nos negócios trapaça, engano, retenção do dízimo, idolatria ao dinheiro
    • Vai colocar uma coluna de integridade
  • Obras – deseja tudo para sí, egoísmo, só quer ser saciado(a)
    • Ele vai trocar por uma coluna de desejo de cumprir a vontade de Deus
  • Estilo de vida – perdoador, amoroso ou de ódio e rancor
    • Devemos renunciar ao direito de odiar
    • Retirar das mãos do diabo as chaves com o qual nos prende na ira e amargura
    • Ele vai trocar por uma coluna de amor e vida plenamente livre de qualquer amarra
  • Auto-estima – não sou nada, tudo que faço não prospera
    • Ele vai trocar por uma coluna de grandes realizações – pois Ele faz grandes obras
  • Costumes familiares
    • Recebemos estes costumes como recebemos doenças genéticas.
    • Alguns costumes ou tradições: Fui criado assim, por isto não mudo; Vestimenta; Mentira, trapaça; Rejeição; Pecados de toda natureza; Desagregação; Maus tratos físicos e psicológicos.
  • Idolatria – costume familiar, tradição de família
    • Muitos não aceitam Jesus por tradição familiar
    • Há muitos deuses para adorar: religião, dinheiro, relacionamentos (uma pessoa), família, filhos, pastor, igreja, denominação, louvor, dom pessoal.

CONCLUSÃO

Precisamos no voltar para o Senhor, o Deus Vivo. Precisamos mudar nosso modo de agir de mundano para santo.

Deus está ansioso para nos conceder tudo que necessitamos e desejamos. Se você já aceitou Jesus, então já possui um novo alicerce, mas as colunas precisam ser trocadas por colunas santas, e, enquanto isto não ocorrer, você poderá ter luta numa área da sua vida.

VISÃO

Quando preparava esta mensagem o Senhor me deu uma visão de um caminho e uma pessoa à beira, saindo do caminho de Deus e por isto tendo dificuldades na vida, sofrendo. Então o Espírito Santo me disse: estão em dificuldades / luta, pois precisam voltar ao caminho, mudar as colunas da sua vida. Sofrem, pois não permitem que Eu opere e reconstrua suas casas.

Isaías 30:21 diz: Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês, dizendo: “O caminho certo é este; andem nele”.

Jacó errou e passou sua herança ruim para os filhos, mas ao final da vida havia aprendido. José escutou o pai e mudou seu caminho, por isto prosperou, mas os demais filhos foram rebeldes e sofreram, assim como seus descendentes.

Mas Jesus veio para nos libertar de toda herança pecaminosa, em Hebreus 8:12 nós lemos: Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades / iniquidades.

Por que Ele faz isto? Porque nos ama e deseja nos reedificar unicamente Nele.

Volte-se para o Senhor agora mesmo.

Quebre estas tendências da tua vida, tais como: Imoralidade, bancarrota, infidelidade, ódio, desentendimento, mentira, trapaça, tristeza, solidão, amargura, inferioridade, medo, pânico, depressão, pesadelo, ciúmes, ansiedade, nervosismo, idolatria, agressividade, furto, vicio, rebeldia, malicia, homossexualismo, lesbianismo, pornografia, problemas, no casamento, ganancia, retenção do dízimo, consumismo, e tantas outras.

Hoje Jesus quer trocar alguns alicerces da tua casa espiritual, do templo do Senhor que é você.

Te convido a fazer esta oração:

Senhor Jesus, primeiramente quero declarar que desejo que a minha casa espiritual esteja firmada na rocha que és tú.

Te aceito como meu único e suficiente salvador e entrego todas as áreas da minha vida ao teu senhorio, para que reine como príncipe sobre a minha vida, pois confio que tens o melhor para mim e para aqueles que amo.

Assim, levanto a minha voz para que todo o reino físico e espiritual possa ouvir, que rejeito todo o principado maligno de sobre a minha vida e estabeleço Jesus como meu Senhor.

Peço que mude todas as minhas tendências e heranças que não são agradáveis a ti, tais como: Imoralidade, bancarrota, infidelidade, ódio, desentendimento, mentira, trapaça, tristeza, solidão, amargura, inferioridade, medo, pânico, depressão, pesadelo, ciúmes, ansiedade, nervosismo, idolatria, agressividade, furto, vicio, rebeldia, malicia, homossexualismo, lesbianismo, pornografia, problemas, no casamento, ganancia, retenção do dízimo, consumismo e os demais que o Senhor identifica em mim.

Me reconduz aos teus caminhos, pois ouço a tua voz e obedeço ao teu chamado.

Senhor Jesus, que minha vida possa agradar unicamente a ti e assim poder te adorar por toda a eternidade. Amém.

Share this article

Deixe Seu Comentário