Guiado dia e noite

Salmo 23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Determinado autor cita a visita que fez a Israel e a conversa que teve com um pastor da região. Pensando no salmo 23 ele perguntou ao pastor como ele utiliza o cajado para confortar e guiar as ovelhas.

O velho homem disse que de dia ele carregava o cajado nos ombros, assim as ovelhas podiam vê-lo. De alguma forma isto assegura a elas da sua presença e proteção. Ele disse ainda que se a noite chega sem que tenha levado as ovelhas para um lugar seguro para descanso e passar a noite, ou se entram numa região de muita neblina e as ovelhas não podem ver seu cajado, então ele passa a caminhar devagar enquanto bate com o cajado no chão. Apesar da ovelha não ver o cajado, ela pode escutá-lo batendo no chão e ela spodem seguir a direção do som, sabendo que seu pastor está justamente à frente delas.

A Palavra Inspirada de Deus é para o cristão o que o cajado é para estas ovelhas, assegurando a presença de Deus, proteção e provisão de dia e de noite. Algumas vezes podemos ver Sua liderança sobre nós claramente através das escrituras. Em outros momentos, entretanto, nós devemos oubvir com muita atenção a voz do Seu Espírito falando conosco através das escrituras.

As escituras nos assegura que nosso Pastor, mesmo que não o vejamos, está sempre conosco, seja dia ou noite.

Share this article

Deixe Seu Comentário