24 de setembro de 2018

Receber e Confessar

Receber e Confessar

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:9,10

 O texto citado remete ao que o coração crê. Mas há muita gente hipócrita por ai, que dizem uma coisa e fazem outra. Ou seja, com aboca dizem algo e com o coração crê em outra. A origem da palavra hipócrita é ator, alguém que desempenha um papel. Na antiguidade, cada vez que um ator trocava de personagem também trocava de máscara, uma espécie de disfarce para se proteger. O mesmo sentido ainda permanece hoje.

Num sentido genérico, é aquele que professa um princípio, mas age diferente do mesmo. Também pode indicar aquele que possui uma certa convicção no coração mas que declara outro com a boca.

O número dos que se dizem seguidores de Jesus mas que demonstram um comportamento inadequado é bastante alto. Crêem que devem abençoar, mas sua boca profere palavrões e maldições contra todos que estão por perto.

ASSISTA MAIS VÍDEOS!

Estas pessoas creem que Cristo é seu Salvador, mas não confessa e vive de acordo com isso. Nós precisamos levar uma vida compatível com a nossa confissão em Cristo.

Estes dias aconselha um jovem casal, já com filho, vivendo juntos mas com idas e vindas no relacionamento. Eu os aconselhei que tomassem uma decisão e vivessem de acordo com isto, ou seja, casem-se, pois aquilo que confessamos torna-se um compromisso.

Não confessar seu voto é não assumir compromisso com seu cônjuge. Assim também são muitas pessoas envolvidas com seu trabalho secular que não revelam serem crentes em Jesus, pois seu mal comportamento no trabalho não lhes permite isso. Usam máscaras.

A confissão pode promover o bem ou o mal. Jefté fez um voto precipitado. Poderia ter confessado seu erro e retirado a palavra, mas preferiu seu orgulho à ter sua filha. Herodes fez o mesmo em relação a João Batista, pois entregou a cabeça dele à filha de Herodias, mesmo não desejando faze-lo.

Mas quando reconhecemos e confessamos nossa situação, alcançamos a misericórdia de Deus.

Muitos não recebem as bençãos de Deus sobre suas vidas porque se sentem inferiores ou indignos, mas a palavra diz que Deus não nega bem algum aos que andam retamente.

José tomou posse de tudo o que Deus lhe deu e prosperou. Se após crermos não o confessarmos com nossa boca e formos capazes de recebermos o que Deus tem para nós, nossa crença perde o sentido.

Quero dizer, creia em Jesus, confesse-o andando retamente e dando um bom testemunho para os de dentro e para os de fora, e então receba o que Deus lhe reservou.

O sonho não foi idéia de José, mas de Deus, e ele o recebeu com fé. O primeiro capítulo de Gênesis está escrito “Deus disse” e tudo se fez, o Espírito trouxe à existência o que Deus determinou.

O que nos dá condições de receber as bençãos do Senhor é o fato de Jesus ser digno delas ao compra-las para nós através de Seu sacrifício na cruz.

Estas riquezas de Deus estão à nossa disposição quando as recebemos pela fé, pois o receber é mediante a fé que confessamos.

ASSISTA MAIS VÍDEOS!

Confie que Deus suprirá suas necessidades. Creia que Ele fará grandes coisas por você, e então receba esta bençãos do Senhor sobre sua vida.

PARA EXERCITAR

Tenho confessado a minha fé através do meu comportamento?

O que posso fazer para passar a agir de acordo com minha fé em Cristo?

“Pai celestial, perdoe-me por todas as vezes em que usei uma máscara e dei mal testemunho a alguém. Que a partir de hoje eu possa expressar minha fé através de uma confissão por atitudes e passar a receber as bençãos do Senhor sobre mim.  Amém!"

ASSISTA MAIS VÍDEOS!

Luis Luize

One comment on “Receber e Confessar”

  1. Palavra bem pertinente aos dias de hoje, em que não há compromisso com nada.. tudo é relativo... As pessoas não acreditam que a BiBíbl é toda verdadeira, que e a voz de Deus em cada virgula... Mas graças a Deus que o EspiEspí Santo e benevolente e persistente e nos convence do pecado, da justiça e do juizo sem desistir!!! Glórias a Deus!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram