Source View Bible

Source View Bible

No dia 28/outubro tivemos na IBNC a presença do Pr. David Hamilton. Ele juntamente com o Loren Cunningham, são os fundadores da JOCUM – Jovens Com Uma Missão.

Da esquerda para direita: Telma Luize, Pr. David Hamilton e Pr. Luis Luize

Da esquerda para direita: Telma Luize, Pr. David Hamilton e Pr. Luis Luize

Pudemos ouvir muito a respeito de como o evangelho de Cristo está crescendo ao redor do mundo, sendo ele um dos incansáveis missionários ao redor do mundo que levam a Palavra de Vida.

É um estudioso da bíblia e desenvolveu um método que facilita muito a leitura e entendimento desta.

Sugeriu que ao lermos a bíblia, o façamos assim:

  1. Ler em voz alta – Ele diz que sempre que lemos apenas com os olhos, há uma tendência do nosso cérebro se desviar do assunto e viajamos, ficando sem entender o texto. Assim, ao lermos em voz alta estaremos usando mais da nossa capacidade de entendimento: olhos, boca e ouvidos.
  2. Ler capítulos ou temas inteiros – Deu o exemplo de alguém que assiste um filme inteiro vendo pedaços de 4 minutos por semana em qualquer ordem. Fica dificil, senão impossivel, entender a estória. Passa-se o mesmo com a Bíblia, lermos trechos curtos e salteados da Palavra provavelmente nos deixará mais confusos do que esclarecerá. Informou que quase 50% dos livros da bíblia podem ser lidos em menos de uma hora e sendo assim facilita muito esta prática.
  3. Ler em Grupo – Ao fazer assim, a leitura torna-se mais participativa e dinâmica, podendo-se inclusive definir os papéis de cada um, por exemplo: um lê as palavras do autor do livro, outro lê o que Jesus disse, outro o que os díscipulos disseram, outro os fariseus e assim por diante.

Assim ele tem feito com grupos na Jocum e nas proximidade da sua casa com muita eficácia, chegando até a cada parte dramatizar sua participação, o que ajuda a fixar muito o que está sendo lido.

Ao longo do tempo ele foi colorindo com cores diferentes cada “voz” dos livros, de maneira que facilitasse ler em grupo. Após um bom tempo viu que seria mais fácil se pudessem organizar a Bíblia inteira assim, e criaram a “Source View Bible“. Já disponibilizou até um app que pode ser baixado gratuitamente.

Você pode usar qualquer livro da bíblia em inglês ou espanhol já marcada para facilitar para os grupos.

Nesta sua visita ao Brasil, teve reunião com a SBB – Sociedade Bíblica do Brasil e fechou acordo para que gerem a versão em português para o app, web e papel. Esta versão é esperada para os próximos meses.

Neste momento pode-se ler dois livros em português já marcados, mas em breve teremos todos disponíveis. Consulte as versões disponíveis.

Share this article

Deixe Seu Comentário