Suportando Pressões

Suportando Pressões

Suportando Pressões

Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome. Malaquias 3:16

Desde que Adão e Eva pecaram lá no paraíso houve pressão. No princípio quando estavam com Deus, tudo acontecia na mais perfeita paz e de maneira certa. Bastou entrar o pecado e veio de brinde a pressão por fazer certo.

Parece-me que a pressão amplia a grandeza de uma circunstância. Vejamos o caso de José, pelo que fez ao final de sua vida e a grande pressão que sofreu durante muito tempo antes.

As pessoas que suportam bem à pressão alcançarão posição de destaque posteriormente à mesma.

ASSISTA MAIS VÍDEOS!

Já realizei muitos encontros e roadshows pelo país. Via de regra havia um tempo escasso e condensado o qual tínhamos que aproveitar muito bem, e justamente ai estava a dimensão que o evento alcançaria, pois esta pressão e a necessidade de passar algo consistente à quem nos assistia tornava tudo diferente.

Falar algo importante numa roda de bate-papo entre amigos é uma coisa, mas falar esta frase ou idéia num momento de pressão falando a um público muito grande é outra coisa. A pressão daquele momento torna tudo muito diferente.

O que diferencia um homem bem-sucedido de qualquer outro é a capacidade que este possui de lidar com as pressões.

Nosso exemplo de suportar pressões é Jesus. Ele experimentou e suportou a maior de todas as pressões – a morte. Venceu de maneira tão poderosa e triunfou sobre ela, de maneira que hoje, quem crer Nele e receber o Espírito Santo pode fazer o mesmo.

Todos os heróis que conhecemos suportaram uma grande pressão e venceram, tornando-se exemplos. Em comum eles possuem um sistema de valores bem arraigado e fundamentado em Deus. Suas prioridades  estão bem estabelecidas.

Para ter uma idéia, existem coisas que são mais importantes do que a própria vida. João Batista não abriu mão da verdade e por isso foi decapitado. Estêvão tomou posição ao lado de Cristo e foi apedrejado. Pedro pregou com desenvoltura, não negou a Cristo após receber o Espírito Santo, e foi crucificado de cabeça para baixo.

Esaú também conhecia esta verdade, mas vendeu sua primogenitura por um prato de lentilhas. Você pode usar um princípio para o bem ou para o mal, depende de suas escolhas, de seu sistema de valores.

Algumas pessoas pensam que há coisas mais importantes do que a vida, como por exemplo: fumar um cigarro, tomar uma cerveja, ter uma noitada de sexo com alguém ou mesmo alcançar prestígio e poder. Vendem sua vida por um prato de lentilhas, como Esaú fez. O maligno é hábil em nos apresentar um prato de lentilha disfarçado de algo bonito. Acabam por desistir do casamento, de Deus e dos filhos, tudo em troca de dinheiro ou diversão.

ASSISTA MAIS VÍDEOS!

O profeta Eli tinha filhos péssimos e nada fez para muda-los, a tal ponto que Deus entendeu que ele desprezava o ministério e portanto cortou esta função da sua descendência.

Jairo, por outro lado, tinha posição de destaque na sinagoga, mas deixou seu orgulho de lado para correr a Jesus e pedir por sua filha que estava doente. Para ele a filha era mais importante do que o status social.

Estes dias após o culto chegou uma irmã com suas duas filhas para falar comigo. Eram de outra igreja e foram pedir oração pelo marido e pai delas que estava doente em etapa terminal. O homem estava sofrendo terríveis dores por causa da doença.

Ela queria alongar o tempo dele aqui na terra, mas a situação de saúde dele não permitia mais. Levei-a a entender que precisava entregar seu marido a Deus para que parasse de sofrer e pudesse encontrar-se com Jesus.

Quando compreendeu oramos e entregamos ele a Deus. Imediatamente suas emoções foram transformadas e já sabia o que ocorreria com o marido e se fortaleceu no Senhor. Elas se foram e algumas horas depois recebi o recado de que ele havia partido para a eternidade.

A fé desta mulher havia se tornado mais forte e importante do que a cura do seu marido.

Há coisas que são mais importantes do que a própria vida, seja a vida terrena seja a vida eterna. Portanto, não venda seus valores por algo equivalente a um prato de comida que mata a fome somente por uma vez e por um instante somente.

ASSISTA MAIS VÍDEOS!

PARA EXERCITAR

No que tenho vendido meus valores por pouca coisa?

O que posso fazer para realinhar minha vida aos valores eternos?

“Pai celestial, quero pedir perdão por todas as vezes em que me “vendi” barato nesta vida. Ajuda-me a alinhar minha vida a Ti e aos teus valores eternos, assim conquistando a vitória nesta vida e na vida vindoura. Amém!”

ASSISTA MAIS VÍDEOS!

Share this article

Comments

  • Mara LS Peres
    24 de outubro de 2018

    Amém e amém

  • Ricardo da Costa de Souza
    24 de outubro de 2018

    Amem!

Deixe Seu Comentário