Uma questão antiga

Jó 2:10 … receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?

José tem dezessete anos e está lutando com uma questão que os teólogos tem se esforçado a muitos séculos. Mas para ele o problema não é acadêmico, mas real. Ele está tentando entender porque sua mãe teve que enfrentar uma cirurgia cerebral.

Ele perguntou: “Por que pessoas boas sofrem, Mãe?“.

Ela lhe disse, “O sofrimento é parte da vida num mundo amaldiçoado pelo pecado, e pessoas boas sofrem como qualquer outra pessoa. Este é o motivo pelo qual estou feliz por ter Jesus. Se eu morrer, eu irei para um bom lugar e estarei esperando pelo dia em que poderei te ver novamente“. Ela lhe disse que entendia sua frustração, mas também para não colocar a culpa em Deus.

Se você e eu temos lutado pelo sofrimento das pessoas boas, nós podemos colocar esta questão antes de Deus, argumentar com ele se pudermos e lutar contra nossas dúvidas, mas não colocar a culpa Nele.

Deus não explicou a Jó o que Ele estava fazendo mas disse que estava confiante em fazer o que era correto (Jó 38-42). Ele nos assegura na Sua Palavra de que Jesus sofreu em nosso lugar, resurgiu dos mortos e está nos preparando um lugar livre de sofrimentos.

Estas não são as respostas que queremos, mas são as respostas que nos ajudam a viver com esta antiga questão não respondida do sofrimento.

Algumas vezes nos sobrevem a escuridão para nos ensinar a andar na luz de Deus.

Share this article

Comments

  • 25 de abril de 2011

    Pois é… eu não entendo… eu sofro com fortes dores na cabeça já fiz de tudo, já orei, já fui ao médico e o médico falou que é enxaqueca e que nao tem cura…

  • Luis A. Luize
    9 de maio de 2011

    Cara Renata,

    O corpo humano é passível de doenças e somente na eternidade teremos um corpo glorificado e imune a doenças, inclusive à morte. Entretanto, nesta vida temos que lidar com situações como esta.

    Esta enxaqueca pode ter uma razão física assim como espiritual. A componente física deve ser analisada e tratada pelos médicos e você deve seguir estas orientações para que possa se sentir melhor. Já a componente espiritual pode ser tratada sim e para isto você precisa passar por um processo de libertação individual.

    O Apóstolo Levi (http://www.mapostolicoeprofetico.com.br/) realiza cursos e seminários nesta área e recomendo.

    Estas atitudes poderão amenizar a tua enxaqueca.

    Em Cristo,
    Pr. Luis Antonio Luize

Deixe Seu Comentário