22 de outubro de 2008

A oração sacerdotal

Números 6:23 Fala a Arão, e a seus filhos dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes:
24 O SENHOR te abençoe e te guarde;
25 O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
26 O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

Já pronunciei esta oração muitas vezes durante cerimônias de casamento, normalmente ao final, mas estes dias ela tem tomado um sentido diferente e mais amplo para mim.

Observe que há três pares de bênçãos relacionadas, enquanto o verso 27 pronuncia a sétima benção tornando a oração perfeita.

A conexão destas três partes com as três pessoas do Deus Triuno é facilmente observado através das palavras do apóstolo em 2Co 13:14 "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós.".

A primeira bênção aqui representada diz que somos preservados pelo amor de Deus Pai, Criador de todas as coisas.

A segunda bênção fala da Graça de Deus revelando-se a Sí mesmo através de Cristo Jesus, que por Sua misericórdia nos salvou.

A terceira bênção se refere à uma experiência única com o Espírito Santo de Deus, sermos iluminados por Este e recebermos tudo o mais que se segue ao trabalho do Espírito Santo em nós.

Este Deus é comprometido conosco e Seu nome está sobre Seu povo tornando-os Seus representantes aqui na terra. Ele se comunica pessoalmente com aqueles que são Seus, que não se envergonham de chamá-lo de Senhor.

Minha esposa eu temos recitado este verso um para o outro com freqüência. Sempre traduzimos o verso para nós mesmos, contextualizando-o, ou seja, examinando se estamos aplicando efetivamente em nossas vidas ou é simplesmente um texto, e isto tem trazido resultados impressionantes.

Certo dia sai para o trabalho e em dado momento estava ansioso e tenso. Liguei para casa e minha esposa recitou este versículo para mim. Aquelas palavras tiveram um efeito intenso sobre meu estado de espírito, que imediatamente foi transformado. Eu simplesmente compreendi sua sinceridade e amor para comigo que penetrou profundamente meu coração enquanto o amor de Deus se tornava extremamente real para mim naquele momento.

Algo havia mudado e foi o mover de Deus através da Sua graça e da intercessão amorosa de minha amada esposa.

Amado, tome consciência todos os dias do amor de Deus para com você e liberte-se da opressão do mundo.

 

Luis Luize

One comment on “A oração sacerdotal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram