2 de março de 2008

Salmo 48

Salmo 48:1 Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.2 Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.3 Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.4 Porque eis que os reis se ajuntaram; eles passaram juntos.5 Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir.6 Tremor ali os tomou, e dores como de mulher de parto.7 Tu quebras as naus de Társis com um vento oriental.8 Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do SENHOR dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá.)9 Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade, no meio do teu templo.10 Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.11 Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos.12 Rodeai Sião, e cercai-a, contai as suas torres.13 Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte.14 Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.

A vida do crente em Jesus é cheia de sobressaltos. O próprio Jesus disse: “no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo”.

Isso quer dizer que se temos fé, é porque temos sido provados por Deus, o que nos leva muitas vezes a lutas e aflições.

Por outro lado existem momentos na vida em que ventos contrários se levantam contra nós. Ou mesmo o exército inimigo procura nos cercar.

Neste Salmo vemos Davi dizendo que muitos reis se juntaram contra ele para batalhar. O bonito deste salmo é que Davi confia tanto em Deus, conhece o seu poder, sabe que nada pode Lhe resistir, e então diz que “ao verem a Deus se assombraram”.

Quer dizer, só a presença de Deus é suficiente para afugentar nossos inimigos, tal o Seu poder.

Termina nos dizendo para olhar Sião e rodear seus muros para contar às gerações seguintes, quer dizer, nada será destruído, mas sim preservado e devemos ainda contar às gerações seguintes as bênçãos que Deus está concedendo.

Por isto alegre-se, a vitória esta em nossas mãos.

Luis Luize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram